Anac autoriza venda de passagens para vôos saindo de Congonhas

27 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou as empresas aéreas a voltar a emitir passagens para vôos partindo do Aeroporto de Congonhas.

As vendas podem começar hoje, mas para vôos a partir de segunda-feira (30). A Portaria 807 da Anac foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

A assessoria da Anac também confirmou que as empresas BRA, Pantanal, Ocean Air e TAM foram notificadas ontem (25) por desrespeito à portaria que determinou, na última terça-feira (24), a suspensão da venda de bilhetes até que situação nos aeroportos estivesse regularizada.

Na última segunda-feira (23), o engenheiro eletrônico Alexandre Panta da Silva, que tinha passagem marcada para Londrina às 10h10, teve o vôo inicialmente transferido pela Gol para hoje (26). Desconfiado, ele telefonou para o serviço de vendas da empresa e descobriu vagas em um vôo previsto terça-feira (24), saindo do Aeroporto de Guarulhos para Londrina.

A Anac explicou que cada notificação dessas gera um processo administrativo em que a empresa tem até 20 dias para apresentar defesa. Se ficar constatada a irregularidade, as copmpanhias podem ser multadas em até R$ 10 mil, por notificação que receber.

Fonte:Agência Brasil