Amaest marca presença na PROTEMINAS 2024

29 de abril de 2024, às 15h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Conselheira da Amaest, eng. de segurança do trabalho Giuvinia Lopes ao lado da coordenadora nacional da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) eng. civil e eng. de segurança do trabalho Márcia Luíza Pereira dos Santos e do eng. de seg. do trabalho Neilson Marino Ceia

Durante a II Feira Mineira de Segurança, a PROTEMINAS 2024, realizada nos dias 9, 10 e 11 de abril no Expominas, em Belo Horizonte-MG, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT) marcou presença com a Associação Mato-Grossense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Amaest), representada pela conselheira eng. de segurança do trabalho Giuvania Maria Soares Lopes.

O evento foi marcado por uma série de palestras, encontros técnicos e interações entre expositores e visitantes, para a troca de conhecimentos e consultas. Com 46 palestras abordando temas da área da segurança do trabalho, desde inovações tecnológicas até aspectos humanísticos e de saúde psicológica, a feira destacou a importância de priorizar a segurança e o bem-estar dos trabalhadores.

A conselheira Giuvania enfatizou a necessidade de os trabalhadores se sentirem seguros, respeitados e valorizados em seus locais de trabalho, ressaltando que esses são princípios fundamentais. Além disso, ela destacou a urgência em tornar as políticas públicas mais eficazes em relação à saúde psicológica, a partir dos sistemas de gestão em Segurança e Saúde Ocupacional (SSO). “A palavra de ordem, tanto no presente quanto no futuro, é meio ambiente, segurança e saúde de todos os trabalhadores, demonstrando o compromisso com a governança e o bem-estar de toda a comunidade.” declarou a engenheira.

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Foto: encaminhada pela conselheira do Crea-MT Giuvania Lopes.