Alcooleiros que respeitarem leis ambientais terão selo

12 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, explicou há pouco que o selo de certificação social de empresas produtoras de etanol, em elaboração no governo, levará em conta o respeito à legislação ambiental e à trabalhista, além de boas práticas já adotadas por instituições consideradas referência no setor. Segundo o ministro, o governo está reunindo informações sobre 20 empresas e analisando ações adotadas por elas.

Stephanes participou de audiência pública sobre a proibição da plantação de cana-de-açúcar na Amazônia na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. Na reunião, ele informou ainda que o governo também discute a possibilidade de conceder incentivo para empresas que comprem a maior parte de sua matéria-prima de pequenos e médios produtores.

Fonte:Gazeta Digital