Agro Amazônia é destaque na gestão de pessoas

17 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Transparência nas decisões e investimento na gestão de pessoas, detalhes que fazem diferença na qualificação de uma empresa. Foi apostando nesse diferencial que a Agro Amazônia, empresa mato-grossense que atua desde 1983 na comercialização de defensivos agrícolas, produtos agropecuários e máquinas agrícolas, conquistou este ano pela sexta vez o prêmio da revista Exame como uma das 150 melhores empresas do país para se trabalhar, e também o prêmio da revista Época como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar. A premiação da Exame aconteceu na última quarta-feira, dia 12, em São Paulo, e a da revista Época em agosto, também na capital paulista.

Atuando em Mato Grosso e Goiás, a empresa tem sede em Cuiabá e conta hoje com 22 filiais e um total de 350 funcionários. De acordo com Sidinei Nunes, gerente de RH da empresa, o diferencial da Agro Amazônia está no desenvolvimento humano, na promoção e valorização das pessoas da casa e na implementação de uma política de oportunidades, além do tratamento igualitário dos funcionários. “Aqui todos têm os mesmos direitos e deveres, o tratamento é igual para todos, desde a faxineira até os mais graduados. Temos um código de ética com valores bem definidos e todos se adaptam bem a ele”, destaca.

A fidelidade dos profissionais à companhia, mesmo em período de vacas magras, e o seu nível de satisfação, próximo a 80%, foram alguns dos fatores que levaram as revistas Exame e Época a incluí-la no seleto clube das melhores empresas do país para se trabalhar. Com a crise no setor agropecuário, a empresa optou por cortar parte dos benefícios concedidos aos funcionários como o subsídio à educação, ajuda para compra de carro e implantação do sistema de previdência privada, para evitar demissões. A medida, que não diminuiu a satisfação e a motivação dos colaboradores em trabalhar na empresa, só foi tomada após muito diálogo. Tal atitude, de acordo com as revistas, é um exemplo de que a empresa trata os assuntos com total transparência e os funcionários com respeito.

Para Luiz Piccinin, sócio-diretor da empresa, a premiação revela que a política de investir em gestão de pessoas gera grandes resultados. “Os funcionários ficam mais motivados e há mais comprometimento, e a rentabilidade é bem maior”, afirma. Ele ressalta também que a inclusão no seleto clube das melhores empresas do país também é um atrativo para se manter e atrair talentos, o que segundo ele também gera um bom resultado financeiro.

Fonte:Diário de Cuiabá