Agentes de viagem participam de programa de qualificação

19 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Para ampliar o mix de produtos ofertados no mercado e conquistar novos clientes, agentes de viagens de Mato Grosso participam do Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas (Proagência). O projeto é desenvolvido em três etapas, compostas por cursos, treinamentos à distância e consultoria presencial nas empresas de turismo, com o objetivo de identificar as falhas e pontos fortes nos negócios, e assim traçar ações estratégicas para aumentar as vendas. O presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens em Mato Grosso (Abav-MT), Vicente Campos, afirma que 58 agências mato-grossense são filiadas à entidade, das quais 30 participaram da primeira fase do programa, que foi realizado no último dia 29, em Cuiabá.

Ele explica que os agentes realizaram o curso Gestão para Gestores, destinado à capacitação dos proprietários ou gerentes das agências para que fosse despertado neles o espírito empreendedor. “O treinamento teve o objetivo de mostrar aos empresários como se relacionar com os funcionários e com os clientes na busca por resultados”, destaca Campos. O custo para os agentes filiados participarem do programa foi de apenas R$ 20.

As próximas etapas serão cursos à distância, em que os agentes participarão de fóruns via internet. Depois os empresários receberão consultoria presencial de representantes da Abav Nacional e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para identificar possíveis dificuldades.

Na opinião da sócia da agência de viagens Brasil Central, Adriana Borges, o treinamento é importante para que o setor melhore o atendimento e a prestação do serviço, já que os conhecimentos repassados no primeiro treinamento puderam ser aplicados não só na gestão empresarial, mas também no relacionamento com a equipe de trabalho. Ela diz que os resultados já estão sendo observados, como o empenho com que os profissionais estão trabalhando, pois se mostram mais motivados.

Fonte:Gazeta Digital