Ação fiscal passará por 34 municípios e cinco distritos até o final de março

16 de março de 2023, às 16h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso fiscalizará até o final desde mês de março 34 municípios e cinco distritos no Estado. O presidente do Crea Mato Grosso, eng. civil Juares Samaniego ressalta que o principal objetivo das ações fiscais é averiguar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados ao Sistema Confea/Crea de Mato Grosso, proporcionando a garantia de serviços das Engenharias, Agronomia e Geociências executados por profissionais legalmente registrados no Conselho. “É por meio dessas ações fiscais que impedimos que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais registrados do Sistema”, disse Samaniego.

O gerente de Fiscalização, Jakson Paulo da Conceição, frisa que neste mês as ações fiscais terão como alvo:  construção civil; obras públicas e particulares; atividades da agronomia; assistência técnica, lavoura, construções rurais; safrinha; contratos de ISSQN; indústrias, postos de combustíveis; frigoríficos e outras atividades ligadas à engenharia.

Municípios: Jangada, Acorizal, Rosário Oeste, Nobres, Cocalinho, Nova Nazaré, Sorriso, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Tapurah, Primavera do Leste, Poxoréo, Dom Aquino, Paranatinga, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio, Juína, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Querência, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães,  Paranaíta, Carlinda, Lucas do Rio Verde, Poxoréu,  Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa.  Distritos: Vila União, distrito de Peresópolis, Manso, Bom Jardim e Alto Coite.

Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/ Fotos: Rennan Kawahara