ABES abre inscrições para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2020

13 de fevereiro de 2020, às 9h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) por meio do Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) comunica que estão abertas as inscrições para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2020.

As inscrições para envios de trabalhos vão até 22 de março de 2020(acesse aqui). De acordo com a presidente da ABES em Mato Grosso, Rosidelma Guimarães, o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo é para jovens de 15 a 20 anos que estão no Ensino Médio inscreverem ideias e soluções relacionadas a água, como interface ambiental, de recursos hídricos, saneamento, energia e até mesmo resíduos, desde que os temas estejam relacionados a água.

A edição 2020 será a quarta vez em que o Brasil participa. A seleção dos projetos ocorre primeiro em uma etapa nacional. Serão selecionados cinco projetos para fazer apresentação na final, que será em 05 de junho de 2020. Nesse dia vai ser selecionado um trabalho para representar o Brasil na Suécia.

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo foi criado em 1997 pelo SIWI – Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), e é organizado anualmente em duas etapas: uma nacional (das quais diversos países participam) e a etapa internacional na qual ocorre a grande final em Estocolmo na Suécia.

Ou pelo telefone do coordenador do JBS em Mato Grosso, Leonardo Pimentel: 99982-1102

Outras informações aqui: Informações de como participar

 

Cristina Cavaleiro/ Equipe de Comunicação do Crea-MT

Attachments