AEAMT realiza palestra sobre o Sistema Confea/Crea, Mútua e CreaJR em Cáceres

13 de outubro de 2026, às 15h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEAMT) realiza nesta quinta-feira (22), às 8h, a segunda edição do evento 2ª Reunião dos Agrárias, na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no munícipio de Cáceres.

A programação contará com a palestra “Conhecendo o Sistema Confea/Crea/Mútua/CreaJr”, ministrada pelo conselheiro do Crea-MT e eng. agrônomo Marco Barelli, que abordará o funcionamento e apresentará informações sobre a atuação dessas instituições e sua relação com os profissionais e estudantes das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências.

A 1ª edição do evento foi realizada no dia 5 de outubro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, e contou com uma palestra sobre os 50 anos da Faculdade de Agronomia e Zootecnia da UFMT (FAAZ/UFMT).

A iniciativa integra a XI Semana da Agronomia de Cáceres (SEMAC 2026), que terá programação voltada à discussão de temas atuais relacionados à pecuária e ao setor agropecuário, apresentadas por meio de palestras, mesas-redondas, oficinas, visitas guiadas e atividades demonstrativas nos laboratórios e espaços de pesquisa e campo do curso de Agronomia.

Os interessados podem realizar sua inscrição aqui.

Edital de Chamamento Público

O evento será realizado com apoio financeiro do Crea-MT, disponibilizado pelo Edital de Chamamento Público nº 001/2026. O edital tem como objetivo apoiar projetos desenvolvidos pelas entidades de classe e instituições de ensino sem fins lucrativos, fortalecendo a valorização profissional, a qualificação técnica e o desenvolvimento das engenharias, agronomia e geociências em Mato Grosso.

Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT