Algumas obrigatoriedades em normas de acessibilidade
21 de março de 2016, às 13h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
“Os Técnicos em Edificações são obrigados por lei a utilizar normas de acessibilidades em projetos e obras”, então é de grande importância que os profissionais cumpram essas normas para que o cidadão deficiente ou aquele com dificuldade de locomoção tenha o direito de ir e vir a todos os lugares que necessitar".
O lembrete é do coordenador de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Técnico em Edificações Givaldo Dias Campos, que participou do “I Seminário Edificando o Futuro”, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) no último 04 de março.
Campos ministrou duas palestras para os estudantes e professores presentes no evento, “Acessibilidade em projetos de edificações” e “Um mundo de possibilidades aos Técnicos em Edificações”. As palestras levaram aos futuros profissionais informações sobre acessibilidade em projetos de edificações além de possibilidades no mercado de trabalho, normativos e leis sobre atribuições do Técnico em Edificações e registro no Conselho Profissional.
“O Curso de Edificações do IFMT não possui em sua grade curricular a disciplina de acessibilidade, então trouxemos esta palestra para complementar a formação dos estudantes”, explica o organizador do seminário o professor Marcos de Oliveira Valin Júnior. Ele também fala da importância do evento para mostrar os rumos da profissão e motivar os futuros Técnicos em Edificações.
O evento também contou com palestras de ex-alunos que estão bem sucedidos no mercado de trabalho.