Plenária n° 811 do Crea-MT destaca 5ª Força-Tarefa Nacional de Fiscalização e alteração da Reunião de Câmaras de agosto
11 de julho de 2025, às 17h54 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Plenária n° 811 realizada nesta quinta-feira (10) destacou os resultados da 5ª Força-Tarefa Nacional de Fiscalização e uma alteração da data da próxima Reunião de Câmaras devido ao Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MT) que iniciou em junho deste ano. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, iniciou a sessão às 18h, realizada no Plenário do Conselho.
Foi aprovado o leilão de veículos que já havia sido discutido na Plenária n° 810, em junho, além da criação de uma Comissão do Programa de Aposentadoria Voluntária, com seis integrantes, sendo três colaboradores do Conselho e três conselheiros. Com isso, foi decidido o nome dos conselheiros: eng. ambiental Edson Cunha, eng. civil Darci Lovato e o eng. civil Heitor Teixeira.

Nesta Plenária, o ex-conselheiro eng. agrimensor Carlos Roberto Michelini, participou da sessão e fez a divulgação do seu novo livro “Legitimidade da Propriedade Rural: A engenharia na legalização e legitimação da propriedade rural e na garantia de investimentos rurais.
Com relação à mudança da data da Reunião de Câmaras, foi aprovado entre os conselheiros, que a reunião fosse alterada para o dia 13 de agosto, às 16h na sede do Crea-MT. A medida ocorre devido a realização do CEP-MT.
Durante a Extra Pauta, a conselheira e coordenadora do Programa Mulher do Crea-MT, eng. civil Luanna Lima, fez uma breve apresentação falando um pouco sobre o programa e os conteúdos publicados no mês de junho em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Engenharia.

A conselheira também pediu o apoio na participação dos eventos realizados pelo programa.
“Não podemos desistir através da nossa liderança, resiliência e vocês também podem nos ajudar a trazer a valorização das mulheres nas áreas tecnológicas, vocês como conselheiros, presidentes de associações, também nos dê oportunidade de sair desse comitê que fica somente aqui no Crea, mas participar também dos eventos. Nós também gostaríamos de participar, debater os assuntos. Agradeço ao presidente Juares Samaniego pelo apoio e juntas estamos construindo um mundo mais justo e igualitário”, disse.

Durante a Palavra Livre, o presidente parabenizou a equipe que realizou a 5ª Força-Tarefa Nacional de Fiscalização e o alcance da meta estabelecida. Foram fiscalizados mais de 330 locais e ação contou com a participação de 77 agentes fiscais de 18 Creas.
Também fizeram o uso da palavra o vice-diretor administrativo do Crea-MT eng. florestal Cícero Ramos, o diretor financeiro eng. civil Darci Lovato, o conselheiro eng. agrônomo Cláudio Terzi, conselheiro eng. civil Roberto Pinheiro, a geóloga Sheila Klener e eng. agrônomo Clóvis do Lago.

Confira a Galeria de Fotos aqui.
Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT