Plenária de junho destaca evento de semana do meio ambiente e renovação do terço

16 de junho de 2025, às 16h57 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou na última quinta-feira (12) a Sessão Plenária n° 810, que destacou o evento da Semana do Meio Ambiente no Centro Sebrae de Sustentabilidade e um debate sobre a renovação do terço. A sessão foi realizada no Plenário do Conselho, em Cuiabá.

Sessão Plenária n° 810 | Foto: Caroline Mesquita

A Plenária de junho foi conduzida pela vice-presidente do Crea-MT, geóloga Daiane Brum. O presidente do Conselho, eng, Civil Juares Samaniego, participou do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), em Lucas do Rio Verde, na mesma data. Nesta sessão, foram julgados 20 processos de infração à legislação. O diretor financeiro da Mútua-MT, Waldomiro Teodoro dos Anjos, também apresentou o relatório da Caixa de Assistência nestes seis meses. Segundo o balanço, mais de 350 profissionais se associaram à Mútua-MT neste período.

Após a apresentação do diretor, o coordenador da Comissão de Renovação do Terço, eng. Eletricista Adriano Breunig, lembrou os conselheiros sobre a formalização da opção pela Entidade de Classe para a renovação. A opção deverá ser realizada através do sistema e-Crea até o dia 29 de junho. 

Eng. Eletricista Adriano Breunig | Foto: Caroline Mesquita

Também foi comunicado aos conselheiros e diretoria, as entidades que enviaram as documentações necessárias para os representantes no plenário. Com isso, o número de conselheiros se manteve em 42, sendo 38 das associações e quatro das instituições de ensino. 

A coordenadora da Comissão de Meio Ambiente, eng. Agrônoma Lys Sueli Barco, também fez uma apresentação sobre a Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 2 e 6 deste mês. Com diversas palestras e autoridades da área, o evento contou com a participação de profissionais e estudantes.

Sessão Plenária n° 810 | Foto: Caroline Mesquita

Na Plenária também houve o julgamento de um processo ético.

Na Extra Pauta, foi necessária a aprovação da mudança do horário da Plenária de Agosto e da data das Reuniões de Câmaras. A Sessão, que estava marcada para o dia 14 de agosto, às 18h, mudou para às 16h, devido ao CEP de Cuiabá, que será realizado nos dias 13 e 14.

Já as Reuniões de Câmaras, que estavam marcadas para o dia 15 de agosto, foram alteradas para o dia 13 de agosto somente no período da tarde.

 

Texto: Caroline Mesquita