Crea-MT marcou presença em IV Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho

8 de maio de 2023, às 13h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a conselheira eng. de segurança do trabalho, Giuvania Maria Soares, participou do IV Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (ENEST), que ocorreu no mês de abril, no município de Salvador no estado da Bahia.

Com o objetivo de gerar integração entre os profissionais de segurança do trabalho que atuam no Brasil e em outros países, o encontro debateu temas importantes em painéis e minicursos, além da sessão de solenidade proposta pelo deputado estadual Marcos Viana. “A sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) homenageou os engenheiros de segurança do trabalho”, explicou Giuvania.

Destacou-se também o painel realizado no segundo dia do Enest “As interferências do LTCAT no PPP, geração de notificações e multas para as empresas, com abordagem das consequências legais dos erros cometidos no envio dos Eventos de SST para as partes envolvidas”, mediado pela eng. sanitarista do trabalho Suzan Lannes de Andrade, diretora da Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest).

“É de grande interesse do Regional Mato-Grossense a participação do nosso pleno em eventos dessa natureza, que expõem a troca de experiência entre os profissionais da modalidade de Engenharia de Segurança do Trabalho”, disse o presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego.

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro | Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)