FPI, membros da CECAS e MPMT realizam ação fiscal em Albergue de Cuiabá

17 de fevereiro de 2023, às 17h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A FPI – Fiscalização Preventiva Integrada do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) juntamente com membros da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho(CECAS),  conselheiros oriundos da Associação Brasileira dos Engenheiros Civil de Mato Grosso(Abenc-MT)  e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso(MPMT)   realizaram nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, fiscalização   no Albergue do Distrito da Guia em Cuiabá-ação denominada de “Abordagem Solidária”.

Para o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, uma das principais metas é reunir em equipe instituições que possuem atribuição fiscalizadora com objetivo de alavancar medidas que salvaguardem a população de situações em que possa ser exposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde e até a própria vida, em curto espaço de tempo. Já o coordenador da Cecas, Eng. civil Jesuel Arruda, essa ação visa oferecer a sociedade uma fiscalização ampliada, planejada, orientadora, de qualidade e sustentada na interação, credibilidade e no cumprimento dos participantes junto a sociedade.

A ação foi solicitada pela Vara Especializada em Ações Coletivas do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Fizeram parte do trabalho: o coord. da CECAS, conselheiro da Abenc-MT Eng. civil Jesuel Arruda, o membro da CECAS  conselheiro da Abenc-MT, Darci Lovato, o coord. da FPI, Reynaldo Magalhães,  fiscal  do Crea-MT Robinson de Jesus, as representantes do MPMT, eng. civil e eletricista e de segurança do Trabalho, Louise Mayumi , eng. sanitarista Dinalva Lima , a assistente social Isabella Oliveira de Campos, além dos  representantes   do Instituto  Pro Ação de Desenvolvimento Sustentável da Pessoa e a Inclusão  (INSTITUTO PROASPI):  assistentes  sociais  Juciane Nunes Siqueira,  Marilsa Campos, coor. Willer da Silva, psicóloga   social Ana Paula Assunção , coordenadora do Instituto Luciene Rodrigues e supervisora  Ana Paula Moura.

Cristina Cavaleiro -Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)