Inspetor do Crea-MT em Juína participa de aula inaugural de curso de Agronomia do IFMT

8 de fevereiro de 2023, às 17h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) em Juína, eng. agrônomo Hamilton Liparotti, esteve representando a autarquia durante a aula inaugural de Agronomia do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) no município, realizada na segunda-feira (06.02).

“É muito importante e representativo ao Crea-MT que nossos inspetores participem desse tipo de evento, que levem o nome do nosso Conselho àqueles que estão para se formar e que, posteriormente, poderão vir a somar com a gente”, destacou o presidente da autarquia, eng. civil Juares Samaniego.

A aula inaugural foi conduzida pelo coordenador do curso, Diego Gonçalves Feitosa, e, na oportunidade, os presentes ainda puderam acompanhar a palestra “Perspectivas atuais e futuras de atuação do Engenheiro Agrônomo”, ministrada pelo professor Fabrício Andrade.

Houve ainda o descerramento da placa de inauguração do prédio que abrigará os laboratórios de Agronomia, bem como a realização do ato simbólico de plantio uma muda da espécie nativa angelim saia, como marca da 1ª turma do curso.

Hamilton explica que a implantação da graduação de Agronomia no campus Juína atende demanda antiga da comunidade local. “O curso de agronomia é extremamente importante para a região noroeste do estado, pois contribuirá para suprir o déficit de profissionais necessários para atender o crescimento agrícola na região”, pontuou.

Além de Liparotti, também estiveram presentes no evento o prefeito do município, Paulo Veronese; os secretários municipais Robson Amorim e Ericson Leandro; os vereadores Gleiney Ferreira e Luiza Boer; e o servidor do Crea-MT Glaber Teixeira.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) com informações da Ascom IFMT