Crea-MT fiscalizará 19 municípios no 1° mês do ano

5 de janeiro de 2023, às 8h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Começa na próxima semana, excepcionalmente dia 09 de janeiro, às primeiras fiscalizações do ano de 2023 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), passando   por 19 municípios até o dia 02/02. O trabalho tem como    objetivo averiguar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados ao Sistema Confea/Crea de Mato Grosso.

“ Temos como carro chefe da autarquia, a fiscalização do exercício profissional, dessa forma garantir que os serviços das Engenharias, Agronomia e Geociências estejam sendo executados por profissionais legalmente habilitados. Através das ações fiscais o Crea-MT impede que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais devidamente registrados”, ressaltou o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego.

O gerente de fiscalização Jakson Paulo da Conceição explica que neste mês, por exemplo, as ações fiscais têm como alvo:  Fiscalização de atividades relacionadas a agronomia, assistência, lavoura e construções rurais, cultivo e armazenagem de produtos agropecuários, obras civis, e outras atividades de engenharia bem como   postos de combustíveis, obras públicas, prefeituras técnica lavoura e construções rurais.

Municípios fiscalizados – Ipiranga do Norte, Tapurah, Itanhangá , Porto Alegre do Norte

Confresa, Vila Rica, Gaúcha do Norte, Canarana, Água Boa, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Brasnorte, Juína, Tesouro, Guiratinga, Planalto da Serra, Nova Brasilândia e Campo Verde.

 

Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) / Fotos: Igor Bastos