Confea participa de ação pela reconstrução do Haiti
28 de janeiro de 2010, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na abertura da primeira sessão plenária de 2010, o Confea recebeu, nesta quarta-feira (27), a presidente da União Panamericana de Associações de Engenheiros (Upadi), Irene Campos Gômez.
Na pauta a situação do Haiti. “A reconstrução Haiti envolve o exercício da Engenharia, por isso nós da União destacamos a importância de o Confea participar desse processo. A Upadi será um braço a atuar naquele país”, ressaltou Irene.
Em reunião na manhã desta quarta-feira (27), na Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o Confea foi convidado a participar de uma missão de planejamento de uma ação de reconstrução daquele país. Também durante o encontro o Conselho Federal, em função da capilaridade do Sistema Confea/Crea, foi convidado a ser parceiro da Agência, que trabalha atualmente com 56 países.
Américas
Durante a reunião na ABC, além dos presidentes do Confea e da Upadi, Marcos Túlio e Irene Campos, respectivamente, também participaram os presidentes do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, e do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos. Na pauta a articulação de apoio da Agência ao “1º Seminário Pensar as Américas – Desenvolvimento, Integração e Solidariedade”, que será realizado pelo Conselho Regional de Pernambuco em março. O local escolhido para a realização do evento foi a capital pernambucana, onde as lideranças profissionais abordarão assuntos de interesse comum, a exemplo de grandes projetos nas áreas de energia, transporte, comunicações, habitação popular, mobilidade urbana, saneamento básico e meio ambiente.
*Ondine Bezerra
Assessoria de Comunicação do Confea
Foto: Túlio e Irene Gômez: debate sobre reconstrução do Haiti