Formandos de Arquitetura recebem carteiras de registro provisório durante colação de grau
11 de fevereiro de 2010, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na noite dessa quarta-feira, 11 de fevereiro, o vice presidente do Conselho Regional de Engenharia, de Arquitetura e de Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Engenheiro Civil Juares Samaniego, esteve presente na solenidade de colação de grau da turma de Arquitetura da Universidade de Cuiabá (Unic), onde entregou aos formandos as carteiras de registro provisórios junto ao Crea-MT.
Durante a cerimônia que ocorreu no auditório da Fiemtec da Avenida XV de Novembro em Cuiabá, Juares parabenizou aos formandos pela conclusão do ciclo de estudos e lembrou da responsabilidade social e profissional que estão assumindo. “Alguns de vocês trabalharão diretamente com a formulação de políticas públicas que poderão afetar diretamente a desigualdade social. Outros trabalharão em empresas, instituições, terão seu próprio negócio, em universidades e também, espero, conselheiros do nosso Conselho Profissional. Mas seja onde for, é muito provável que o trabalho de vocês como arquitetos os coloquem frente a oportunidades de melhorar o quadro social e tecnológico de nosso país”.
O vice presidente também chamou a atenção para a importância do Crea que abriga mais de 300 profissões e, em Mato Grosso, são mais de 13 mil profissionais e 3,5mil empresas registradas e em atuação. “A importância de ser um profissional registrado no conselho é enorme, pois comprova que você frequentou um curso reconhecido e está apto a exercer legalmente a sua profissão”, destacou Juares após a entrega das carteiras profissionais.
Na foto a formanda Indiara Eloize.