Crea-MT realiza treinamento e integração de novos colaboradores
2 de março de 2010, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Teve início nesta terça-feira, 02 de março e vai até o dia 05, o treinamento e integração dos novos funcionários do Crea-MT, selecionados no concurso público em setembro do ano passado. Os aprovados foram convocados conforme necessidade da autarquia. Nesta primeira convocação foram chamadas 76 pessoas das 125 previstas para contratação imediata, e agora, estão passando pela fase de adaptação às atividades nos cargos de analista de tecnologia da informação, assistente administrativo, motorista, assistente operacional, técnico administrativo, técnico de informática e agente de fiscalização.
Durante o período de treinamento estão sendo ministradas palestras sobre o funcionamento dos diversos departamentos do conselho e os procedimentos técnicos e administrativos adotados nos respectivos campos de atuação, tanto interno como externo. Parte do treinamento está sendo ministrado por técnicos do Crea-RS, quanto ao Sistema Corporativo Apolo, utilizando os laboratórios do Senac.
Na abertura do treinamento, o presidente do Crea-MT Tarciso Bassan, deu as boas-vindas aos novos funcionários e na sequência a Superintendente Operacional do órgão, Engenheira Márcia Caldas, explicou o que é a instituição e quais as atribuições desenvolvidas dentro de cada área de abrangência.
De acordo com presidente em pouco tempo os novos colaboradores do Crea-MT estarão adaptados. “A vinda desse pessoal para o órgão representa um aumento de 80% no atual quadro funcional, o que nos proporcionará principalmente uma melhor cobertura da fiscalização dos municípios de Mato Grosso”, avalia Bassan.
Ele adiantou que a atual estrutura do órgão, em termos de transporte, está totalmente de acordo com as necessidade de atendimento, o que faltava era exatamente o número de pessoal. “Essa aquisição significa muito para a melhoria do serviço de fiscalização”, disse.
Depois desse período de treinamento, dos 76 chamados, 50 trabalharão em Cuiabá e 26 serão distribuídos para trabalhar em 21 municípios do interior, nas inspetorias do Crea-MT.
*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT