Crea-Junior realiza eleição da Comissão Estudantil Estadual

30 de setembro de 2022, às 13h02 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea Junior realizou, neste mês de setembro, a eleição da Comissão da Estudantil Estadual (CE) que representará as instituições de ensino superior e tecnólogo, públicas e privadas, de cursos que fazem parte do Sistema Confea/Crea-MT. Na, oportunidade foram definidos os cargos de cada representante.

A coordenadora do Crea Júnior em Mato Grosso, conselheira eng. civil Luanna Lima, explica que o programa Crea-Jr tem como finalidade fazer parcerias com as instituições de ensino, além de fomentar a aproximação dos futuros profissionais ao Conselho e, através de palestras, apresentar as atividades que abrangem o Sistema Confea/Crea e Mútua.

“A diretoria terá a propósito de discutir sobre a Engenharia, a importância do registro profissional, ART e a ética profissional com a sociedade e o meio ambiente. Tanto que sabemos que os desafios na vida profissional são grandes, o programa tem como objetivo ajudá-los a fazer essa aproximação com o mercado de trabalho, já participarem das atividades do Conselho, associações, conhecendo e interagindo com os profissionais do sistema. O programa Crea Jr, buscas novas lideranças que nos representem nas universidades e hoje foi eleita a diretoria estudantil composta pelos acadêmicos membros representantes das instituições de ensino, de várias modalidades”, detalhou Luanna.

Estiveram presentes, a coordenadora do Crea Júnior de MT, eng. Luanna Lima, o coordenador adjunto eng. eletricista Adriano Breunig, o conselheiro, geólogo Caiubi Kuhn e o superintendente operacional, Giovani Bertol.

Comissão Estudantil Estadual (CE) – A CE do Crea-Jr-MT será  composta pelos acadêmicos: estudante de Engenharia de Minas, Yasmim  Bandeira Nunes (Coordenadora Geral); estudante de Engenharia de Controle e Automação, Guilherme Kallyl Possmoser Ribeiro (Coordenador Geral Adjunto); estudante de Engenharia Química, Luana Bazan da Silva (Coordenadora Adjunta de Gestão Estratégica e Secretária); estudante de Engenharia Química, Maria Karolinne Gama Furrer Zanutto (Coordenadora Adjunta de Gestão Estratégica e Secretária); estudante de Gestão de Saneamento Ambiental, Raylly Lustosa (Coordenadora de Marketing e Comunicação); estudante em Engenharia Elétrica, Stephanie Amorim Nunes (Coordenadora Adjunta de Marketing e Comunicação); estudante de Engenharia Civil, Éder Leão Cavalcante (Coordenador de Eventos); e Andrea Maria Martins de Oliveira Borges (Coordenadora Adjunta de Eventos), recém formada em Engenharia Civil.

Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) / Fotos: Igor Bastos