Crea assina convênio para veiculação de programa na TV Assembléia
19 de março de 2010, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) assinou dia 17 de março, convênio com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso para a veiculação de um programa televisivo semanal, com duração inicial de 20 minutos que irá abordar temas relacionados às profissões do Sistema Crea/Confea, acessibilidade, sustentabilidade e outros assuntos de interesse da sociedade matogrossense.
O Conselho, por meio de sua equipe de televisão, a TV Crea, é responsável por produzir, editar e finalizar o programa que poderá ser reprisado uma vez por semana. A primeira exibição está prevista para o mês de abril, e a data ainda será definida.
“Mais que um espaço, esse convênio dá voz ao Crea. Em contrapartida, temos o compromisso de aumentar a audiência da TV Assembleia e veicular conteúdos de interesse da sociedade, não só pelos profissionais”, disse o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.
O presidente da Casa de leis, deputado José Geraldo Riva, lembrou que a TV AL tem sido referência no Brasil pela modalidade de gestão que empregou juntos aos Poderes e entidades representativas. A fórmula, é resposta de trabalho e oferta de oportunidades. “Fomos a segunda emissora a ser instalada no país precedendo Minas Gerais (MG). Conforme pesquisa, temos uma confortável audiência e pretendemos abranger 80% do estado em breve, quando outros municípios começarem a receber o sinal da tv “, declarou.
Segundo Riva, dentro dos princípios que norteiam o serviço de televisão pública, existe, mesmo com parcerias mantidas com outras entidades, abertura para formalização de novos convênios.
O programa será veiculado pela TV Assembleia, canal 30, que transmite sua programação para mais de 80% dos municípios de Mato Grosso. Prestigiaram a assinatura diversos representantes de entidades de classe, empresários da construção civil, conselheiros, colaboradores além dos diretores do Conselho: Juares Silveira Samaniego (1º Vice-presidente), Joaquim Paiva de Paula (2º Vice-presidente) e Benedito Eliseu Shuring (Diretor Administrativo).
*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT