Crea-MT presente em 2º Encontro Nacional de Relacionamento Institucional

29 de setembro de 2022, às 13h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A assessora executiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Ana Paula Carmo de Mello, participou do 2º Encontro Nacional de Relacionamento Institucional do Sistema Confea/Crea e Mútua (Enri), realizado em Brasília (DF), entre os dias 08 e 09 de setembro.

O evento abordou diversas temáticas em torno das atividades institucionais desenvolvidas em conjunto entre o Federal e os regionais, como a criação do Setor de Ações e Representações (Setar) e os Acordos de Cooperação Técnica nacionais e internacionais, conduzidos pela Gerência de Relacionamentos Institucionais (GRI).

“O encontro contou com a participação de representantes das áreas institucionais de várias regionais do país e teve uma vasta programação durante os dois dias, com conteúdo de grande magnitude, agregando conhecimento conforme as nossas necessidades”, destacou Ana Paula.

Ao longo da programação foram apresentadas as principais expectativas da nova área, inclusive em ações que já vinham sendo desenvolvidas pela GRI, como a contratação entre o Confea e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a ser assinada ainda este mês.

Também foram apresentados os principais objetivos do Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua 2022 e as etapas de construção do Fórum que ocorrerá durante a 77ª Soea em Goiânia, destacando encontros online realizados com as coordenadoras estaduais para atendimento das diferenças regionais e das   necessidade imediata com a finalidade de planejar o futuro.

Estiveram presentes no encontro, a chefe do Setar, eng. ambiental Kaori Akagi; o gerente de Relacionamentos Institucionais do Confea, eng. ambiental Renato Muzzolon Júnior; o representante das Coordenadorias das Câmaras Especializadas no Comitê Gestor do Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua 2022, eng. químico Marino Greco; bem como o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), eng. civil Vanderli Fava de Oliveira.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) com informações do Confea