Grupo encena Congresso Nacional de Profissionais

26 de agosto de 2010, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Na tarde desta quarta-feira (25/8), durante o Painel 6 da 67a Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa), o Congresso Nacional de Profissionais e a Formulação Estratégica do Sistema Confea/Crea foram temas de peça de teatro.

O grupo Caixa Cênica, de Brasília, encenou texto elaborado a partir das atividades do CNP. Com personagens que representavam conselheiros federais, regionais, presidentes de Crea, presidentes de entidades nacionais e coordenadores de câmaras, o contexto da peça se passava em uma pousada fictícia no município de Luziânia (GO), durante uma reunião do CNP.

Com ênfase na Formulação Estratégica do Sistema, o texto abordou os temas de rotina do Sistema, como reuniões de comissões, câmaras e plenárias, além dos objetivos estratégicos do Sistema.

Fizeram parte da peça os atores Eduardo Dutra, Camila Mésquel, Joeber Duarte, Fábio Gomes, Bruno Rezende, Cândria Nascimento e Magno Garrido.

A Soeaa se encerra na noite desta quarta-feira, seguida do lançamento do 7o Congresso Nacional dos Profissionais (7° CNP), que prossegue até sábado (28/8).

*Beatriz Leal
Comunicação Soeaa