Arquitetos e Engenheiros são homenageados na Assembléia Legislativa

14 de dezembro de 2010, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia

Os engenheiros Waldomiro Teodoro dos Anjos Júnior, José Francisco Barbosa Ortiz e, os arquitetos Geraldo Perrupato e José Antônio Lemos foram agraciados no último 10 de dezembro com o título de Engenheiro e Arquiteto do Ano. Eles receberam as homenagens durante a Sessão Especial e Solene realizada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

O deputado estadual João Antonio Malheiros substituiu o presidente da Casa, Mauro Savi, que requereu a sessão mas precisou se ausentar por motivos de saúde. Em seu discurso Malheiros destacou aspectos da história da construção e da presença imprescindível dos profissionais da área da engenharia e da arquitetura no processo de modernização do Brasil com importantes obras estruturais. “Não podemos esquecer que sustentabilidade e acessibilidade são conceitos essenciais utilizados por esses profissionais na atualidade”, destacou.

O secretário de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso, Arnaldo Neto, representou o governador Silval Barbosa. Ressaltou a atuação dos profissionais da área da engenharia e da arquitetura na transformação de Mato Grosso em um Estado representativo para o país. “Os profissionais precisam estar preparados e organizados para contribuir com o desenvolvimento do Mato Grosso nos próximos anos. A adequação dos profissionais à tecnologia também é essencial, mas sem perder o diferencial que é a criatividade”, Arnaldo.

O presidente do Crea-MT, engenheiro Tarciso Bassan destacou o respeito aos profissionais da área da engenharia e da arquitetura que representam 30% de um universo de 14,4 mil profissionais registrados no Crea-MT. “Reconhecendo a importância social dos profissionais da Engenharia e Arquitetura, bem como a importância do Crea-MT no âmbito das discussões acerca das matérias de cunho tecnológico e na segurança social em consequência de sua atuação, às vésperas de completar o seu 44ª aniversário, esta Casa de Leis, brinda a todos nós, com a realização desta Sessão Solene. Por isso, aproveito para conclamar o Estado de Mato Grosso, em utilizar a mão-de-obra dos profissionais que aqui militam, que aqui possuem suas raízes e bases, vez que são detentores de suficiente competência e conhecimento técnico-profissional para desenvolver projetos e executar serviços e obras que transformarão nossa Capital e por conseguinte, todo o Estado de MT, gerando melhorias incalculáveis”, declarou Bassan.

Os presidentes dos Creas Goiás, Gerson Taguatinga e Mato Grosso do Sul, Jary de Carvalho e Castro, prestigiram a noite de homenagens. Também compuseram a mesa o diretor geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, o ex-governador de Mato Grosso, engenheiro Frederico Campos e o Conselheiro Federal Marcos Vinicius Santiago, que representou o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo.

Conselheiros homenageados – Vinte e um conselheiros que finalizaram o mandato em 2009 também foram lembrados e homenageados durante a sessão. Eles receberam o certificado de relevantes serviços prestados à nação. Foram eles: Ézio Ney Prado (Eng. Florestal), Giuliano Rensi (Eng. Agrônomo), Givaldo Dias Campos (Téc. Em Edificações), Ismael de Barros Rocha (Eng. Agrícola), Josiani Aparecida da Cunha Galvão (Arquiteta), Luiz Benedito de Lima Neto (Eng. Agrônomo), Luiz Pulo Baptista de Campos (Eng. Civil), Mariani Teixeira Monteiro (Arquiteta), Rubimar Barreto Silveira (Eng. Agrônomo), Waldomiro Teodoro dos Santos Júnior (Eng. Civil), Antônio Eugênio Bonjour (Eng. Agrônomo), Valter José Peters (Eng. Agrônomo), Alessandro Matsubara (Eng. Florestal), Jesur José Cassol (Eng. Agrônomo), José Fausto Livramento (Téc. em Edificações), Higor Neves de Oliveira (Arquiteto), Elenir Alves de Arruda (Eng. Agrônomo), Juliano Jardim Campos (Eng. Civil), Eloiza Zuconelli (Arquiteta), José Rubens Selicani (Eng. Agrônomo) e Renato Curvo Sobrinho (Eng. Civil).

*Rafaela Maximiano e Laís Costa
Ascom/Crea-MT