Tarciso Bassan participa de Encontro de Entidades Paulistas
25 de maio de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O Engenheiro Aeronáutico e primeiro astronauta brasileiro Marcos Pontes foi o convidado de honra do Crea-SP durante o Encontro de Entidades Paulistas realizado em Águas de Lindóia, em abril deste ano. Além dos assuntos: PEGS – Programa de Excelência de Gestão Sustentável; Resoluções 1027/2010 e 1032/2011 e a Prestação de Contas ao Crea-SP foi realizado Treinamento de Atendentes com a motivação do astronauta.
O Presidente do Crea-MT Tarciso Bassan, participou do evento e elogiou a ação do presidente do Regional paulista, José Tadeu da Silva, por investir na formação e motivação do seu pessoal. “Por isso a escolha de um Engenheiro que tem uma fantástica história de vida para contar”, disse Bassan.
Tarciso Bassan integra a Federação Brasileira de Associações de Engenheiros – Febrae, representando a região Centro Oeste do País. A Febrae é constituída pelas principais Associações de Engenheiros estabelecidas no Território Nacional e engloba as organizações de âmbito municipal, passando pelas de âmbito estadual, até as entidades nacionais.
“No âmbito internacional, a Febrae representa a Engenharia Brasileira, participando como membro fundador da União Panamericana de Associações de Engenheiros, a UPADI, que reúne associações de engenheiros de mais de 30 países das Américas e da Federação Mundial de Organizações de Engenheiros, com mais de 90 países representados”, lembra Bassan.
PALESTRA –“É Possível! Como Transformar Seus Sonhos em Realidade!”, foi o título da palestra do astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que emociou centenas de atendentes do Crea-SP e de associações conveniadas ao Conselho. “Foi uma agradável surpresa. O nome do conferencista foi mantido em sigilo pela Coordenação do evento durante todo o tempo e anunciado apenas no momento em que o astronauta entrou no salão onde ocorria o evento”, informou José Tadeu.
De acordo com Bassan, o auditório do Vacance Hotel esteva completamente lotado para a palestra. As pessoas se emocionaram com o relato da viagem espacial e das experiências marcantes da sua trajetória. “Foi mais que uma palestra. Foi um testemunho de vida. De como um simples auxiliar de eletricista em Bauru, interior do Estado, se transformou em piloto de caça para depois se tornar o primeiro astronauta brasileiro”, definiu o presidente do Crea-SP.
*Rafaela Maximiano
Com informações e fotos do site www.creasp.org.br