Criada comissão de análise e requerimento de convênios
13 de julho de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Propostas de celebração de convênios entre Crea, entidades de classe e instituições de ensino agora serão aprovadas pela Plenária do Crea Mato Grosso após receber parecer da Comissão de Análise e Requerimento de Convênios. A comissão foi criada na sessão da noite dessa terça-feira (12.07), atendendo a Resolução 1.032.
“Vejo que dará mais transparência ao processo de aprovação do convênio. Antes, a proposta era encaminhada somente para a diretoria do Crea, a qual analisava e aprovava ou não, sem haver necessidade de passar pela Plenária”, avalia o primeiro vice-presidente do Crea-MT, engenheiro agrônomo Luiz Nery Ribas, que presidiu a sessão ordinária pela primeira vez.
Com a nova composição passam a existir 14 comissões. Integram a Comissão os conselheiros: Josiane Galvão, Walter Valverde e Jesuel Alves Arruda como titulares e como suplentes: Roberto Knoll. Júlio Cezar e Fábio Venegas.
Na sessão, o conselheiro Arquimedes Pereira Lima Neto, atualmente licenciado, foi substituido pelo professor João de Deus, na Comissão de Ensino e Atribuição Profissional. Também foi homologada a sessão plenária extraordinária para o próximo 29 de julho, às 17h, que tratará da votação para alteração da previsão orçamentária do Conselho.
*Rafaela Maximiano
Foto: Laís Costa
Gecom/Crea-MT