Aesa-MT comemora o Dia do Engenheiro Sanitarista

14 de julho de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Desde 1964, no dia 13 de julho, é comemorado o Dia do Engenheiro Sanitarista. Para celebrar a data com os profissionais da área, a Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT) promoveu uma confraternização para os associados.

Profissional responsável por lidar com os serviços de saneamento básico e geral, como por exemplo, o tratamento de água e seus efluentes, drenagem e limpeza, manutenção do equilíbrio ambiental e da saúde pública entre outras atividades relacionadas ao meio ambiente, o engenheiro sanitarista desde sua criação aos dias de hoje, tem relevante importância para o bem estar e saúde da população.

Presente no evento promovido pela Aesa-MT, a primeira engenheira sanitarista a assumir uma cadeira no Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura de Mato Grosso (Crea-MT), Sara Suely Caporossi, ressaltou o papel destes profissionais. “A engenharia sanitária é a mais humana dentre todas as engenharias. Tratando do saneamento básico, por exemplo, visamos o bem estar e a saúde da população”, afirmou Sara.

O presidente da Aesa-MT, Jesse Rodrigues, falou sobre o trabalho da Associação. “A Aesa-MT tem divulgado para a sociedade de que forma os profissionais da engenharia sanitária trabalham, como contratar bons profissionais, além de dar garantia aos engenheiros em determinadas situações de trabalho dialogando e verificando com eles quais suas dificuldades encontradas no campo de atuação.”, afirmou Jesse.

Durante o evento, o site da Aesa-MT foi lançado. Acessando (www.aesa-mt.org) o usuário encontrará informações sobre a atuação da associação e notícias relacionadas a atuação dos profissionais.

*Bruna Pinheiro
Gecom/Crea-MT