FPI realiza fiscalização em parque de diversões em Várzea Grande
19 de agosto de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou na quarta-feira, dia 18, vistoria num parque de diversões situado no bairro Ipase, em Várzea Grande. A ação foi executada em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso e um profissional liberal.
De acordo com o coordenador da FPI, Archimedes Pereira Lima Neto, o Parque apresentou apenas duas inconformidades que deverão ser atendidas em 3 três dias. “Uma delas é a necessidade de laudo mecânico e de montagem dos brinquedos e a outra é a ausência de guarda-corpo nas escadas de acesso a alguns brinquedos”, afirma.
Na ocasião, o proprietário do Parque apresentou os laudos e alvarás necessários para a instalação e o funcionamento, com exceção do laudo mecânico.
Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) – A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) atua há onze anos em Mato Grosso centrada no objetivo de oferecer à sociedade mato-grossense uma fiscalização previamente planejada e com função orientadora. Profissionais do Crea-MT, de Conselhos Regionais de Mato Grosso, do Corpo de Bombeiros e profissionais liberais elaboram relatórios técnicos levando em consideração as questões de segurança dos locais visitados, das condições das instalações prediais, da legalidade documental e também dos requisitos de acessibilidade
* Bruna Pinheiro
Gecom/ Crea-MT