Crea-MT comunica o falecimento do arquiteto Júlio De Lamônica Freire
12 de setembro de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) comunica com pesar o falecimento do arquiteto e urbanista Júlio De Lamônica Freire, no dia 11 de setembro, que estava internado em um Hospital de Cuiabá com leucemia. O arquiteto foi um dos criadores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Unic e também contribuiu para a Universidade Federal de Mato Grosso, tanto na Faculdade de Arquitetura como na criação do curso de Engenharia Civil.
“A contribuição do Júlio para a arquitetura foi além da parte teórica, tendo atuado ainda no Grupo CPA, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá e nas entidades de classes, como no Instituto de Arquitetos do Brasil, seção Mato Grosso”, relembra o arquiteto e urbanista José Antônio Lemos.
A diretoria do Crea-MT lamenta a perda do arquiteto. “Júlio De Lamônica com certeza é um dos grandes nomes da arquitetura mato-grossense que marcou época e fez da arquitetura uma arte, influenciando toda uma geração de profissionais”, declarou o presidente do Crea-MT, engenheiro Tarciso Bassan.
O arquiteto foi sepultado ontem, 11, na capital e deixou esposa e filhos.
*Gecom/Crea-MT