Crea-MT participa de Congresso sobre acessibilidade e mobilidade
24 de outubro de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Estabelecer a ligação entre a teoria legal e a prática do sistema tecnológico. Esse será o papel do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), no 1º Congresso sobre Acessibilidade e Mobilidade Urbana, nos dias 26 e 27 de outubro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso.
“Espero que os participantes saiam do evento com outra atitude em relação ao tema, esse é o nosso objetivo”, declara o assessor de Acessibilidade do Crea-MT, Givaldo Dias Campos. O evento é organizado pelas Comissões de Defesa do Consumidor e Direito de Trânsito da OAB/MT e abordará, entre outros, o acesso das pessoas com deficiência na Copa 2014.
O assessor será palestrante no congresso voltado para profissionais e estudantes do direito, mas que pode ter a participação da sociedade. Campos ainda explica que o promotor público Miguel Slhessarenko palestrará antes dele, “ele falará sobre os temas na ótica do direito, e eu demonstrarei sob o pronto de vista da arquitetura e engenharia, como aplicar o que está na lei”, reforça.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Escola Superior da Advocacia (ESA/MT). O investimento é de R$ 20 para advogados e R$ 10 para acadêmicos, e a arrecadação será destinada à Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC). Os participantes receberão certificados de 12 horas/aula. Mais informações na ESA/MT pelo telefone (65) 3613-0957.
*Aline Coelho
Gecom/Crea-MT