Profissionais votam hoje nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua
7 de novembro de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Será realizada hoje, 8, a segunda maior eleição no Brasil: a do sistema tecnológico. Aproximadamente 706 mil profissionais estão aptos a votar em todo país. Em Mato Grosso, 9,5 mil poderão comparecer as urnas amanhã para escolher os próximos representantes na presidência do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), além dos diretores geral e administrativo da Mútua, a caixa de assistência dos profissionais do Sistema.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Regional (Cer), André Luiz Schuring, foram disponibilizados 41 locais para votação com urnas eletrônicas, sendo 27 no interior e as demais em Cuiabá e Várzea Grande. “O processo eleitoral se desenvolverá conforme editais já publicados e disponíveis no site do Crea-MT. É de fundamental importância que os profissionais participem”, destaca Schuring.
Para consultar o local de votação basta acessar o site do Crea-MT (www.crea-mt.org.br). Os eleitores que votam na sede do Crea, em Cuiabá, deverão seguir a sinalização até as salas de votação, que foram distribuídas seguindo critérios de ordem alfabética.
Saiba onde votar:
Urna 1 – Letra A (Ouvidoria)
Urna 2 – Letras B, C e D (Ouvidoria)
Urna 3 – Letras E, F, G, H e I (Atendimento)
Urna 4 – Letras J e K (Fiscalização Preventiva Integrada – FPI)
Urna 5 – Letras L e M (Atendimento)
Urna 6 – Letras N, O, P, Q e R (Financeiro)
Urna 7 – Letras S, T, U, V, W, X, Y e Z (Ouvidoria)
Conheça os candidatos – Para a presidência do Confea concorrem o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, o engenheiro mecânico Francisco Machado da Silva; o engenheiro civil José Tadeu da Silva e o tecnólogo Luis Fernando Buch.
Para a presidência do Crea-MT, concorrem os engenheiros civis Juares Silveira Samaniego e Maristela Okamura. Para a diretoria geral da Mútua-MT: a engenheira civil Marciane Prevedello Curvo e, o tecnólogo em controle de obras André Vitor de Abreu. E, para diretor administrativo concorrem: o engenheiro sanitarista e de segurança do trabalho, Valmi Simão de Lima e o agrônomo Rui Nogueira.
*Laís Costa
Gecom/Crea-MT