Profissionais podem receber até 90% de desconto na anuidade
8 de fevereiro de 2012, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na noite de ontem, dia 7 de fevereiro, durante a Sessão Plenária Ordinária, o Conselho Deliberativo do Crea-MT homologou a decisão Ad Referendum nº 002/2012, sancionada pelo presidente Juares Samaniego em 4 de janeiro, que aprova o desconto de 90% na anuidade de profissionais recém-formados, empresário individual registrado, profissional do sexo masculino com mais de 65 anos de idade ou 35 de registro, em dia com o exercício anterior, profissional do sexo feminino com mais de 60 anos de idade ou 30 anos de registro, em dia com o exercício anterior e profissional com doença grave que resulte em incapacitação para o exercício profissional mediante documento hábil.
Os demais profissionais deverão pagar integralmente o valor da anuidade, até o último dia de março, sem a incidência de multa e juros de mora, que começará a correr a partir do dia 1º de abril.
É importante ressaltar que os valores estabelecidos para o exercício de 2012, foram fixados pelo Conselho Federal através da Resolução nº 528, que após promover estudos visando a sustentabilidade do Sistema, optou pela adoção do valor de R$ 350,00 para profissionais de nível superior e R$ 175 para profissionais de nível técnico, portanto inferior ao teto previsto na lei. As anuidades de pessoa jurídica estão enquadradas de acordo com o capital social anotado no Crea-MT, conforme Resolução 529 de 28 de novembro de 2011.
Novidade – Neste ano, os profissionais que pagarem a anuidade até o dia 29 de fevereiro, à vista, concorrerão a um Ipad.
*Josemara Zago
Gecom/ Crea-MT