Com apoio do Crea Mato Grosso deputada estadual levanta questionamentos sobre obras da Copa

26 de março de 2012, às 8h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Baseada no relatório do Estado sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo que estão sendo realizadas em Cuiabá, a deputada estadual Luciane Bezerra, acompanhada do engenheiro civil Archimedes Pereira Lima Neto e o Técnico em Edificações Givaldo Dias Campo, ambos representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, percorreu todas as obras em fase de execução e as áreas que compreendem as obras licitadas e corredores estruturais para a implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, nesta sexta-feira, 23.

O trajeto iniciou-se na Avenida Jurumirim, no CPA 3, aonde haverá complementação da via, com provável necessidade de desapropriações e em seguida o grupo analisou as obras da ponte sobre o Córrego Gumitá, que possui passagem para pedestre.

Em observação ao percentual de execução apresentado no site do governo, a deputada estranhou os números ao fazer a comparação do que está sendo divulgado e o que se pode visualizar. “Antes de qualquer afirmação será necessário analisar o cronograma das obras para atestar a veracidade dos percentuais apresentados”, destacou a parlamentar.

A comitiva também passou pela construção da Arena Pantanal, pela Rodovia Mario Andreazza, pela ponte sobre o Rio Cuiabá e todo o percurso aonde será instalado o VLT. “A conclusão inicial a que chegamos é que as obras se apresentam bastante atrasadas. Durante toda a diligência reuni informações apropriadas e levarei muitos questionamentos ao secretário da Secopa, na próxima terça-feira, dia 27 de março, quando ele estará presente na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa”, declarou da deputada.

A visita foi requisitada pela deputada ao Crea-MT, via ofício, na semana passada e a designação dos profissionais foi definida pelo presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, após reunião na Assembléia Legialativa, no dia 20.

*Josemara Zago
Gecom/ Crea-MT