Webinar debate nova lei geral do licenciamento; relator do PL participa

8 de junho de 2021, às 9h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Licenciamento ambiental: por onde desburocratizar sem perdas ambientais, este é o tema da última rodada de webinars promovidas pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT) em alusão à Semana do Meio Ambiente. O bate papo acontece nesta terça, 08 de junho às 19h (horário local) e transmitido pelo Canal do Youtube da associação (link: https://www.youtube.com/watch?v=RDot-CNubTQ).

Participam do debate o deputado federal e relator do PL 3729, Neri Geller (PP-MT), a coordenadora de Licenciamento de Atividades de Baixo Impacto da Sema-MT, Maria Cristina Ramos e Valmi Lima, superintendente de licenciamento da Sema e diretor Administrativo do Crea-MT. A moderação será realizada pelo engenheiro sanitarista e presidente da Aesa-MT Fernando Sanches.

Na pauta de discussões estarão a nova lei geral de licenciamento (PL 3729); a simplificação de licenciamento ambiental de baixo impacto (Decreto 695 e 697/2020); o fortalecimento do monitoramento e fiscalização ambiental; além da redução do papel cartorial de órgãos ambientais.

Essa será a terceira e última rodada de webinars que, na semana passada, já debateu os desafios de se gerenciar os resíduos sólidos em Mato Grosso e o impacto do Marco do Saneamento na ampliação dos serviços de saneamento. Mais informações podem ser obtidas no Instagram da Aesa-MT (@aesa.mt).

Os eventos contam com o apoio de WM Serviços Ambientais, MT Saneamento, AB Geologia & Engenharia, Control Análises, Reparix, Pantanal Fossas, Ferst Comércio e Representações.

 

Fonte: Aesa-MT