Edificar 2013 também debaterá assuntos da área profissional
9 de novembro de 2012, às 13h14 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos
"A presença dos Conselhos Profissionais, a exemplo do Crea Mato Grosso, na Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso em 2013 será imprenscindível, principalmente para contribuir nos debates e discussões que teremos", afirmou o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Cesário Siqueira, nesta sexta-feira 09 de novembro, durante o lançamento comercial da segunda edição da Edificar. Marcada para ocorrer de 23 a 26 de maio, Cesário aposta em novidades para conquistar novos parceiros. “Queremos dar outras oportunidades, não somente de negócios, mas discussões para a área profissional e para a sociedade, além de ter parceiros de peso como o Crea-MT”, disse.
Entre os engenheiros que participaram do lançamento comercial da feira, o empresário Luis Lotufo também destacou a importância da presença do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). "Não será um evento somente para empresas, teremos discussões profissionais e debates técnicos, além de atender o público, mostrando o real papel do Crea que é de proteger a sociedade através da fiscalização", declarou Lotufo que também é diretor do Sinduscon-MT.
Luis Lotufo lembrou também da recém criada lei de inspeção predial (5.587), que segundo ele será de grande valia para a sociedade cuiabana. "Foi uma conquista do presindente do Crea-MT, Juares Samaniego, e seus conselheiros que incentivaram a aprovação dessa lei. Pois devemos lembrar que não é somente construir, também precisamos da manutenção dessas estruturas e bons profissionais, evitando assim esastres como temos visto em outros estados".
A Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso (Edificar) está prevista para os dias 23, 24, 25 e 26 de maio de 2013, no Centro de Eventos do Pantanal. Na programação, rodadas de negócios entre as empresas e fornecedores participantes, palestras e debates. A edição de 2012, realizada em julho, fomentou novos negócios e reuniu 79 expositores, gerou R$ 80 milhões diretamente e teve R$ 2 milhões em investimento. Foi promovida pelo Sinduscon-MT, Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi-MT) e Indústria de Eventos.
O lançamento da Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso (Edificar 2013) ocorreu no auditório da Fiemt, esta manhã (09 de novembro). A mesa foi composta pelo presidente do Sinduscon/MT, Cezário Siqueira, pelo presidente da Edificar, Julio Braz, pelo presidente do Secovi/MT e vice-presidente da Edificar, Marco Pessoz, pelo presidente da Fiemt, Jandir Milan, o prefeito eleito da Capital, Mauro Mendes, e superintendente da Caixa, Carlos Ferreira.
Cezário Siqueira fez a abertura do evento ressaltando o crescimento do setor da construção civil e como a Edificar tem contribuído para este avanço: “A Feira tem essa proposta de crescer junto, onde cada um faz a sua parte para conseguirmos o progresso do setor. O evento vem se aperfeiçoando e avançando ainda mais. Prova disso foram as edições da Road Show Edificar que fizemos nos municípios de Barra do Garças e Sinop. A Edificar 2013 promete ser ainda melhor, inclusive, para os nossos parceiros”, ressaltou o presidente do Sinduscon/MT.