Presidente do Crea-MT e promotor do MPE avaliam ações realizadas em 2012

13 de dezembro de 2012, às 8h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

 

Ações realizadas entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) neste ano, foram avaliadas em uma reunião na manhã de quinta-feira, 13, pelo presidente do Conselho, Juares Samaniego, e o promotor de Justiça do MPE, Alexandre Guedes. 
 
 
O coordenador de Acessibilidade do Crea-MT, Givaldo Dias Campos, também participou da reunião, e apresentou ao promotor o resultado das visitas técnicas realizadas na Arena Pantanal, em Cuiabá, que avaliou os requisitos de acessibilidade do local. O relatório final será enviado ao MP ainda esse ano, de acordo com Campos.
 
 
Para o promotor Alexandre Guedes, a parceria com o Crea, que teve início por meio da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho, “foi aprofundada e formalizada, mediante o estabelecimento de convênio, que permite às diversas promotorias de justiça contar com a capacidade fiscalizatória e profissional do conselho, fundamentando tecnicamente uma série de medidas de preservação de direitos da coletividade, não apenas em Cuiabá, mas em todo o interior do Estado. A confiabilidade do Crea-MT é essencial para que o Ministério Público possa, de maneira segura, promover o cumprimento da lei”, disse Guedes.
 
 
O presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego, reafirmou o compromisso do Conselho com a sociedade mato-grossense e colocou os setores de fiscalização e acessibilidade à disposição para novas parcerias e ações com o Ministério Público.