Juares Samaniego é eleito coordenador do Colégio de Presidentes dos Creas do Centro Oeste
26 de dezembro de 2012, às 3h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Para o presidente do Crea-MT, que está concluindo o primeiro ano de mandato, a união do grupo é importante, principalmente para transmitir experiência. “Os Regionais do Centro-Oeste estão no mesmo patamar de receita e representatividade e para mim, será uma grande missão manter o grupo unido, contribuindo para que nossos anseios e projetos sejam concretizados”, disse.
O engenheiro Flávio Correia, presidente do Crea-DF, da mesma forma que Samaniego, está no primeiro mandato à frente do Crea. “Compartilhamos a experiência dos presidentes de Mato Grosso do Sul e de Goiás, que além de participarem da criação do Colégio de Presidentes, já estão no segundo mandato à frente dos Conselhos”, relatou.
Durante 2012, o CPCO foi coordenado pelo presidente do Crea-GO, engenheiro Gerson Taguatinga. “A criação deste grupo foi altamente positiva. Neste ano, especialmente, passamos por descompassos administrativos e financeiros decorridos da saída dos arquitetos do Sistema e também pela necessária adaptação do novo presidente do Conselho Federal (Confea). Com o rumo acertado, não abriremos mão da união deste grupo que já se tornou uma família”, finalizou.
Anfitrião do encontro, o presidente do Crea-MS Jary Castro pontuou ser esse um momento histórico para o grupo: “o CPCO se tornou uma força dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para quem acompanhou, assim como eu, a criação do grupo, pode-se afirmar o quanto os encontros são benéficos para o fortalecimento de nossas iniciativas e do trabalho em busca da valorização dos profissionais."
CPCO – Criado no dia 27 de março de 2009, o Colégio de Presidentes dos Creas do Centro-Oeste funciona como um fórum onde são discutidas questões de interesse comum como as que tratam da rotina administrativa e funcional dos Conselhos da região, respeitando as particularidades de cada um.