Presidente em exercício do Crea-MT participa de lançamento de Revista Técnica e da Cartilha de Inspeção Predial do IBAPE-MT

27 de agosto de 2020, às 13h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT), Joaquim Paiva, participou dia 25 de agosto, do Lançamento , online da Revista Técnica e da Cartilha de Inspeção Predial,  realizada   pelo Instituto Brasileiro de Avaliações  e Pericias de Engenharia de Mato Grosso(IBAPE/MT)  em parceria com o Regional mato-grossense.

Para o presidente em exercício, Joaquim Paiva o evento é de   grande magnitude e vem ao encontro dos profissionais do sistema Confea/Crea, onde destaca importantes ferramentas de conhecimento técnico.

Para o presidente do IBAPE –MT e vice-presidente Instituto Brasileiro de Avaliações e Pericias de Engenharia   José Francisco Ortiz, “a Live” tem importância nacional, que contou com a participação de autoridades técnicas. O evento contou com a colaboração Dr. Mauro Zaim e do Mário Galvão de Brasil.

A cartilha e a revista  vem para somar juntamente com órgãos nacionais, internacionais e estaduais ligadas ao IBAPE como  Confea, Crea-MT , além de entidades filiadas Instituto, a exemplo da União Pan- americana de Associações de Avaliações  e Pericias(UPAV), que agrega membros de 28 países  do mundo , que destacam o  tema avaliação e pericias.

A cartilha  de inspeção e manutenção predial  é uma compilação  das leis municipais  de manutenção e inspeção predial . Dentro da  artilha, estão as  duas leis implantadas no estado de Mato Grosso. Em 2020,  a Associação Brasileira de Normais Técnicas(ABNT), lançou a norma de inspeção predial, contendo as leis e as  normas. O principal objetivo dessa cartilha, é propor a regulamentação da lei de inspeção predial.

 

 

Cristina Cavaleiro/Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar(GEMAR)