Um Conselho forte é resultado de trabalho coletivo
10 de janeiro de 2013, às 14h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Ao longo dos 46 anos de existência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, contribuíram com esta casa 11 presidentes, inúmeros diretores, conselheiros, inspetores, muitos colaboradores e diversos parceiros. É imprescindível dizer que os avanços alcançados ao longo desses anos são o resultado da participação de milhares que, anonimamente, dedicaram seu tempo e esforços.
A edição do Crea Notícias – Dezembro 2012/ Janeiro 2013 – espelha um momento importante por que passa o Conselho: mudança no direcionamento e no foco da gestão. Fui honrado com a missão de estar à frente do Crea Mato Grosso pela primeira vez, após contribuir por vários anos como conselheiro e presidente de entidades de classe, e, sei que os desafios são muitos. Entre eles estão: maximizar a eficiência dos processos, oferecendo serviços rápidos e de melhor qualidade; coibir o exercício ilegal das profissões fortalecendo a fiscalização principalmente no interior do estado; construir sedes próprias para as inspetorias do interior; investir na qualificação dos nossos colaboradores; buscar parcerias com outros órgãos públicos e instituições de ensino; divulgar e popularizar a cultura da acessibilidade, entre outros ítens.
Nosso primeiro ano de gestão foi satisfatório. Alcançamos resultados positivos que estão descritos nas páginas do jornal de aniversário dos 46 anos. Considero nosso compromisso coletivo ser referência em nossa área de atuação em consonância com as necessidades de nossa sociedade. Pois, uma vez estes objetivos alcançados contribuiremos também com a qualificação do profisisonal, do uso e aproveitamento do espaço urbano, também para a construção de uma cidade mais planejada, acessível e que ofereça melhor qualidade de vida a todos.
Meu muito obrigado à colaboração de todos os parceiros e feliz 2013!