Crea-MT terá inspetoria em Colíder

31 de janeiro de 2013, às 15h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

 

A instalação de inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) na cidade de Colíder, distante 650km da capital de Mato Grosso, foi um dos assuntos da reunião na sede do Crea, em Cuiabá, tarde de hoje, 31, entre o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, o prefeito de Colíder, Nilson Santos, e assessores. 
 
"Programamos para esse ano a instalação de mais uma inspetoria para atender os profissionais do norte de Mato Grosso", disse o presidente do Crea. O prefeito de Colíder disse que fará um levantamento dos terrenos disponíveis para doação ao Conselho, ainda esse ano.
 
Samaniego aproveitou a oportunidade para explicar ao prefeito a Lei Federal 11.888/08, conhecida como Lei de Assistência Técnica Gratuita. "A Lei de Assistência Técnica em Engenharia é um dos caminhos para o desenvolvimento, uma vez que se diminui a ocupação irregular em áreas de risco ou de interesse ambiental e evita-se a informalidade dos processos de edificação, reforma ou ampliação das habitações. Essa lei cria e possibilita a solução de um grande problema que aflige as cidades brasileiras, como as construções irregulares, fora de planejamento e de todos os parâmetros técnicos estabelecidos nas leis de uso e ocupação do solo." Juares enfatizou que essa lei ainda não foi regulamentada em nenhum dos 143 municípios de Mato Grosso.