Crea-MT participa da 5ª Conferência Municipal das Cidades

11 de abril de 2013, às 17h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Nesta sexta-feira, dia 12 de abril, a partir das 8 horas, será realizado no Auditório da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SEPTU), antiga Sinfra, o seminário de mobilização e capacitação para a 5ª Conferência Municipal das Cidades que ocorrerá em Cuiabá, no mês de maio.

 

Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) estará a engenheira agrônoma Marilda Vinagre, que também é membro da Comissão Preparatória do evento. De acordo com a agrônoma a participação do Conselho sempre foi efetiva. "Já tivemos muitos trabalhos realizados e reconhecidos pela sociedade em torno dos principais eixos em discussão no evento, como Regularização Fundiária, Acesso à moradia para a população com até três salários mínimos e Mobilidade Urbana e Acessibilidade”.

 

 "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!" é o tema da conferência deste ano. Para Marilda as propostas que surgirão desses encontros serão fundamentais para a criação de políticas públicas, com a participação popular, para o desenvolvimento urbano do Estado e dos municípos.

 

A Conferência Estadual das Cidades está programada para ocorrer no mês de agosto, em data a ser definida e a Nacional acontecerá em Brasília-DF, de 20 a 24 de novembro.