Presidente do Crea-MT recebe Moção de Congratulação da Assembléia Legislativa

11 de junho de 2013, às 15h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Mato Grosso (Crea-MT), Juares Silveira Samaniego, recebeu nesse 10 de junho, no plenário Rubens Paes de Barros Filho durante a Sessão Plenária mensal, uma Moção de Congratulação do deputado estadual Emanuel Pinheiro. A moção parabeniza o presidente pela realização do 8º Congresso Estadual de Profissionais (8º CEP), que teve inicio no dia 20 de abril, na cidade de Sinop e estende-se ate o dia 19 de julho na cidade de Cuiabá.
 
 
Samaniego explicou à Plenária que, a cada três anos os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua reúnem-se para discutir as extensas interfaces do sistema profissional com a sociedade e as entidades governamentais para o desenvolvimento sustentável do país. “É muito importante que o Poder Legislativo reconheça a importância desse trabalho que desenvolvemos pois muitos desses levantamentos serão encaminahdos às Casas de Leis para aprovação”, destacou.
 
 
“É importante ressaltar que esses congressos não devem ser considerados como apenas mais um evento episódico realizado pelo Sistema Profissional, similar a tantos que se realizam a cada ano. Por ser de interesse de todos, este processo requer continuidade e o maior número possível de profissionais do Sistema Confea/Crea, uma vez que estes constituem mais de 60% do Produto Interno Bruto do país”, justificou o deputado Emanuel Pinheiro.
 
 
Este ano a realização do 8° CEP será em 19 de julho na sede do Crea-MT em Cuiabá precedida de pelo menos 28 encontros microrregionais em cidades do estado abordando o tema central do Congresso Nacional dos Profissionais (CNP) de 2013, e seu desdobramento: Marco Legal – Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional.
 
 
“O CNP será no Rio Grande do Sul, no mês de setembro, logo após a realização da SOEA – Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, ocasião que levaremos os delegados eleitos em Mato Grosso para defender as propostas feitas pelos profissionais de todo o estado”, garantiu o presidente.