Associação se aproxima de estudantes sanitaristas e ambientais

16 de julho de 2013, às 11h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Na manhã do ultimo sábado, 13 e julho, foi realizado o primeiro Fórum de discussão dos profissionais na área de Engenharia Sanitária e Ambiental do Estado de Mato Grosso no auditório da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso (Faet/UFMT).

 

O presidente da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT) Jesse Barros deu inicio ao Fórum para criação da carta de reivindicação para as entidades nacionais da categoria, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e a Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (Aneam), com o intuito de reconhecimento e defesa de seus profissionais.

 

Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), compareceu o conselheiro Federal, Marcos Vinicius Santiago e a ex-conselheira e engenheira sanitarista, Sara Sueli Caporossi. “Além das reivindicações os estudantes puderam entender um pouco mais sobre a atuação do Crea e das entidades de classe e a importância de estar devidamente registrado no Crea", destacou o engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago.

 

Ao final da reunião, o presidente da Aesa-MT entregou homenagens aos ex-presidentes da entidade. “A homenagem foi em agradecendo aos serviços prestados e à dedicação de todos perante a Associação. Aos estudantes foi uma ação importante para aproximá-los da realidade do mercado de trabalho e da vivência junto à sua entidade de classe”, avaliou Barros.