FPI visita escola municipal em Várzea Grande e unidades de saúde em Juara

23 de julho de 2013, às 16h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realiza duas ações simultâneas esta semana, a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), em Várzea Grande e Juara. Com o objetivo de verificar os requisitos de acessibilidade, estrutura física do prédio e legalidade documental, a equipe visita, na tarde de terça-feira, 23 de julho, a Escola Municial de Educação Básica “Paulo Freire”, em Várzea Grande.

 

A outra ação teve início sengunda-feira, 22 e julho, e segue até sexta-feira (26) na cidade de Juara, distante 730km da capital de Mato Grosso, Cuiabá. Em Juara, a FPI continua a fiscalização em unidades de saúde públicas e privadas, entre elas, hospitais, clínicas e Postos de Saúde da Família (PSF's) para verificar os requisitos de acessibilidade dos prédios, as condições de salubridade, estrutura física e a documentação requerida pela Prefeitura Municipal e pelo Corpo de Bombeiros para o funcionamento dos prédios.

 

Nas duas ações, a FPI, coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), tem o apoio do Corpo de Bombeiros, dos Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress) e Psicologia (CRP), da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Prefeitura Municipal de Juara.

 

Após as fiscalizações, os participantes elaboram um relatório enumerando as inconformidades apresentadas que serão apresentadas ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) que requisitou as duas vistorias.