Crea-MT vistoria mirante em Campo Verde

2 de agosto de 2013, às 16h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou no dia 30 de julho, uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no mirante da praça João Paulo II, no município de Campo Verde.

 

Participaram da fiscalização o presidente do Crea Mato Grosso Juares Samaniego, o coordenador de Acessibilidade do Conselho Givaldo Dias Campos, o inspetor chefe do Crea-MT na cidade, José de Oliveira Filho e representantes da Prefeitura. “Verificamos questões de estabilidade estrutural, rachaduras e acessibilidade, todos itens que serão reportadas no relatório técnico que será entregue em até 20 dias”, lembra o presidente do Conselho.

 

A FPI foi solicitada pela Prefeitura que recebeu denúncias e reclamações de rachaduras no mirante que possui 40 metros de altura. “Essas rachaduras são superficiais não estão relacionadas à estrutura da construção. Mas detectamos que algumas janelas estão danificadas e trincadas e se elas chegarem a quebrar representam um risco grande para a população que circula pela área do mirante”, destaca Samaniego.

 

Para melhor funcionamento do mirante os profissionais devem recomendar alterações e reformas na estrutura da obra, para dar condições adequadas de acessibilidade ao equipamento público. 'Verificamos também que não existem corrimões nas escadas ou rampas de acesso, somente um elevador”, destaca o coordenador de Acessibilidade, Givaldo Dias Campos.

 

INSPETORIA – Samaniego aproveitou a ida a campo Verde e verificou o terreno doado pelo Executivo municipal para construção de uma sede própria para a inspetoria. “O terreno é localizado no centro da cidade, na região onde estão órgãos públicos. Já possuímos o projeto do prédio que terá 188 m²”, informa.