Nota de esclarecimento do IEM-MT

9 de agosto de 2019, às 15h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Diante dos fatos que vêm sendo recentemente divulgados em diversas mídias, acerca do suposto apoio do Instituto de Engenharia de Mato Grosso – IEM ao movimento intitulado “Pró VLT”, a presidente da entidade, Eng.ª Civil Edinete Ferreira Guimarães de Moraes, vem a público esclarecer que a entidade não formulou nenhuma posição pró ou contra a retomada das obras do VLT.

Esclarece ainda que a entidade que representa diversos profissionais da engenharia, é favorável ao debate público sobre o assunto, porém por razões técnicas e institucionais, não têm legitimidade para assumir um posicionamento negativo ou positivo a esse respeito, sem que haja deliberação aprovada em assembleia.

Esses esclarecimentos são necessários em razão de recentes notícias que têm surgido nas mídias afirmando que o IEM-MT é favorável à retomada das obras do VLT, afirmação esta inverídica. O IEM-MT é uma instituição isenta de qualquer paixão que possa ser direcionada a alguma preferência político-partidária.

Infelizmente o IEM-MT se viu envolvido em preferências ideológicas pessoais, das quais a sua diretoria não tomou parte ou posicionamento. Dessa forma, reafirmamos a nossa total e irrestrita isenção acerca do conteúdo dessas matérias, situação esta que tem nos trazido inúmeros transtornos.

Fonte: IEM-MT