AEAMT apresenta Congresso Brasileiro de Agronomia para imprensa nesta segunda-feira (26)

23 de agosto de 2013, às 9h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, a Associação de Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEAMT) realizará uma coletiva de imprensa para apresentar a programação preliminar do XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia que acontecerá de 9 a 22 de novembro, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá-MT.

 

A coletiva acontecerá a partir das 9 horas, no plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

 

Segundo o engenheiro agrônomo João Dias, presidente da AEAMT, o tema “Segurança Alimentar e Nutricional” renderá discussões em diversas áreas e por isso haverá Encontros, Fóruns, Conferências e debates de Eixos Temáticos durante o congresso.

 

Entre os nomes confirmados para o CBA está Alysson Paulinelli, ex-Ministro da Agricultura na década de 70 no período de abertura do Cerrado Brasileiro à agricultura, ganhador do Prêmio Mundial da Alimentação e da Agricultura – World Food Prize; e o professor do Departamento de Físico-Química e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Eduardo Lima, doutor em Engenharia Química pela COPPE / Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008), e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, Riverside, Estados Unidos e pelo Programa de Engenharia Química da COPPE / UFRJ. 

 

"Será uma maratona de palestras, debates e discussões em torno de um tema que preocupa o mundo inteiro. Nos propusemos a trazer especialistas atualizados com o objetivo de mudarmos o rumo da agricultura brasileira", alertou João Dias.