FPI realizou visita preventiva em unidades odontologicas

20 de setembro de 2013, às 16h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

No mês de agosto deste ano os centros odontológicos de Cuiabá receberam a visita da equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). As vistorias foram requisitadas pelo Ministério Publico do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), com o objetivo de avaliar as condições estruturais e as condições de acessibilidade dos prédios.

 

“Esta visita preventiva foi o retorno nas unidades para averiguar a conformidade das irregularidades apontadas no primeiro relatório de visita Preventiva”, explica Reynaldo Magalhães coordenador da FPI. De acordo com ele, das 11 clínicas vistoriadas no ano 2011, apenas duas atenderam as exigências de reforma: o consultório do Verdão e a do Osmar Cabral. “Todoas as outras continuam da mesma maneira, sem nenhum tipo de adequação apontada pela fiscalização”, destaca.

 

Somente esse ano já foram fiscalizados mais de 251 estabelecimentos em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior em parceria com o Ministério Público Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, Procon, Vigilância Sanitária, Conselhos Profissionais como Coren, Cress, CRP, CRF, CRO, CRM, CRN, Crefito e Cref, Juizado da Infância e Juventude, Juizado Volante Ambiental, Prefeituras e profissionais liberais.

 

Participaram desta ação sob a coordenação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Conselho Regional de Odontologia (CRO), e o Conselho Regional de Farmácia (CRF).