Engenheiro eletricista lança livro de eficiência energética em Cuiabá

30 de setembro de 2013, às 14h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Na próxima quarta-feira, dois de outubro, na livraria Janina, do Shopping Center Pantanal de Cuiabá-MT, o lançamento do livro "Eficiência Energética e Prospecção Tecnológica na Indústria Brasileira”, de autoria do engenheiro eletricista, Ivo Leandro Dorileo.
 
 
A mais nova obra publicada pela Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (EdUFMT) trata de tecnologias inovadoras que possam ser incorporadas nas indústrias brasileiras e oferece uma análise de como o setor industrial pode alcançar estas novas tecnologias e contribuir para a sustentabilidade do planeta.
 
 
No livro, o engenheiro e pesquisador fala da necessidade de se repensar os investimentos nessa área, carente de políticas públicas e atividades de pesquisa relacionadas.
 
 
Ivo Leandro Dorileo é doutor em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Universidade Estadual de Campinas, e coordenador no Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Planejamento Energético da Universidade Federal de Mato Grosso.