Crea-MT participa do 1°Seminario de Mobilidade Urbana no Acre
30 de setembro de 2013, às 19h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Em 04 de outubro, o coordenador de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), técnico em Edificações Givaldo Dias Campos representa o presidente do Regional, Juares Silveira Samaniego, na palestra de abertura do 1° Seminário de Mobilidade Urbana realizado em Rio Branco, pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, em parceria com o Crea-AC.
O seminário encerra o curso de acessibilidade que será realizado nos dias 02 e 03 de outubro. O evento será na sede da Federação do Comércio e contará com palestras as palestras: A Malha Viária de Rio Branco com o diretor geral do RBTRANS Ricardo Torres; Mobilidade urbana e politicas públicas da cidade, ministrada por representante do Ministério das Cidades; Calçada e Cidadania, com o Procurador de Justiça de Defesa Ambiental e Urbanística Luiz Alberto Esteves Scallope, entre outras. O objetivo é debater os problemas e soluções para melhorar a mobilidade urbana no estado.
O curso que antecede o seminário também será proferido pelo coordenador de Acessibilidade do Crea-MT, com o tema “Acessibilidade a edificações, vias publicas e sistemas de transporte coletivo”.
O curso visa capacitar profissionais da área de projetos, construções e gestão publica, através dos princípios do Desenho universal, baseados nas referências técnicas da ABNT NBR 9050:2004 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, normas complementares, bem como a legislação federal pertinente, leis federais 10.098/2000, 10.048/2000 e se Decreto Regulamentador 5.296/04 que garante a aplicação do Desenho Universal a todos os componentes do ambiente urbano e das edificações.
Inscrições para o curso e seminário pelo site: www.mpca.mp.br. Os oganizadores avisam que haverá certificação para os eventos. Apoiam a Prefeitura do Rio Branco, Governo do Estado do Acre, Ministério das Cidades e Conselho de Arquiteura do Acre.