Presidente da Confaeab conclama participação de todo o Sistema no XXVIII CBA 2013

16 de outubro de 2013, às 11h12 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

A última Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizada na segunda-feira, dia 14 de outubro, contou com a participação especial do presidente da Confederação das Associações dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Angelo Petto Neto.

 

Na presença do conselheiro federal do Confea, engenheiro eletricista Marcus Vinícius Santiago, da direitora geral da Mútua-MT, engenheira civil Marciane Prevedello Curvo, e do diretor administrativo engenheiro agrônomo Júlio César, o presidente da Confaeab conclamou pela participação de todos os conselheiros do Crea-MT no XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia, que acontecerá de 19 a 22 de novembro em Cuiabá, visto que o tema central em discussão envolve todas as áreas do sistema tecnológico.

 

"Faremos neste ano o maior Congresso de Agronomia que já teve no Brasil e para isso contamos com a presença de todos as demais profissões do sistema Confea/Crea, pois como fazer agricultura de precisão sem o meteorologista? Como se faz logística sem ferrovia, sem hidrovias, sem rodovias? Como se faz armazenagem sem o engenheiro civil, o engenheiro eletricista, o engenheiro de produção?", justificou Ângelo.

 

O presidente da Confaeab também parabenizou à direitoria da Associação de Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEAMT), em nome do seu presidente, o engenheiro agrônomo João Dias, por ter conseguido organizar a formatação inicial do CBA mesmo sem a Confaeab, que foi reativada no início de 2013. Ao finalizar o seu discurso Ângelo foi aplaudido por todos os presentes.

 

Compartilhando do mesmo ponto de vista de Ângelo, o conselheiro federal Marcos Vinicius anunciou que, na posição de coordenador da Câmara de Ética do Confea, aprovou o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões pelo Confea, além da inscrição de 282 conselheiros da agronomia, para a realização do CBA 2013. "Outra conquista recente, para abrilhantar ainda mais o CBA 2013 é a realização do Encontro Nacional da Fiscalização do Confea que também acontecerá em Cuiabá-MT durante o Congresso de Agronomia", complementou o conselheiro.

 

Por sua vez, o presidente do Crea-MT, o engenheiro civil Juares Samaniego garantiu o apoio incondicional do Crea-MT "a este evento que tem tudo para realmente ser o maior Congresso Brasileiro de Agronomia do Brasil, não só em reconhecimento ao esforço e trabalho das entidades envolvidas, mas pelo o que a agricultura representa para o Estado de Mato Grosso e para o país. É inegável que a agricultura é o maior contribuinte do desenvolvimento de Mato Grosso."